sábado, 20 de setembro de 2014

Leitura e suas vantagens

Olá amorecos!

Hoje vim conversar com vocês sobre a leitura. Sobre como num mundo tão tecnologicamente rápido estamos perdendo esse bom hábito e muito necessário.

Hoje em dia tudo que a gente quer são respostas rápidas. Quando, por exemplo, acessamos sites de busca de informações, ao invés de clicar no link que descreve o produto de forma escrita, não, optamos em clicar logo em algum vídeo para facilitar. 
Não que isso seja um absurdo e que não nos sirva, sim, claro que serve!
Mas, vale muito entrar antes em uma leitura e depois assistir o vídeo.

Há um tempo atrás eu me via praticamente lendo apenas placas nas ruas (rs)
Já faz muito tempo que terminei os estudos e não tive mais o hábito de pegar um livro pra ler, mal pegava nas revistas que eu comprava, imagina um livro, jornal... 
E só agora que estou pegando paixão por esse "mundo" dos blogs que voltei a me interessar em LER. 


Nem que eu tire uma hora por dia, planeje e reserve para minha leitura, todo dia estou lendo alguma coisa. 
Comecei pelo livro que meu marido me deu faz tempo e eu nem abri. Mesmo ele sendo mega falado e comentado na época, eu não tinha vontade de abrir nem a primeira página. Acho que eu tinha preguiça mental! (rs) Só pode! 
Eu não percebia o quanto isso estava me fazendo mal, em todos os sentidos.
Vocês podem achar que não, mas a leitura mantem a sua mente funcionando. Parece que ela ATIVA mesmo seu cérebro, além de te manter mais atualizado, sua leitura fica melhor, você não vai ficar mais "gaguejando" tanto na leitura, quanto na escrita. 
Quantas vezes você já não parou em alguma palavra que você por não ler muito, não tem visto e nem lembra como se escreve corretamente???
Eu ainda estou em fase de conquistar esse bom hábito de ler, por isso algumas "falhas" em meu blog também irão ocorrer, mas o amor por esse novo hobbie me despertou um outro amor adormecido, o  amor pela leitura.



Hoje em dia eu clico mais nos links dos blogs, ou reportagens, para ler antes, mesmo que depois eu vá sim assistir um vídeo do mesmo assunto.  Pois eu descobri que LER faz bem pra MIM! Que eu posso assimilar melhor ainda o assunto e ainda melhorar a minha leitura e escrita. 

Antigamente eu tinha o hábito de ler ate o dicionário, me pergunto: Como pude deixar, me afastar tanto assim de uma coisa que só me faz bem? 
Acho que é a pressa do dia a dia, a preguiça, ou ate a facilidade que a internet nos dispõe hoje. Mas por favor gentennnn, não vamos permitir que isso se perca. A leitura é algo que nunca deveria sair de nossas vidas. 

Então, vamos ler mais livros, vamos ler mais os jornais, revistas e ate pesquisas da internet, pois isso só trás benefícios para nossas vidas.

Ouvia sempre minha mãe falar de uma tia dela que morreu com mais de 100 anos e super lúcida, porque além de ler muito ela amava aquelas revistinhas de "caça palavras".

Além do mais, se você se acha uma pessoa sem assunto, olha ai...  Lendo o que você mais vai ter será assunto. 




E uma dica para quem assim como eu vai retornar seu "amor"  pela leitura é: 
Se no meio do texto que você estiver lendo, houver alguma palavra que você não conheça, não pule e deixe pra lá ou fique sem entender, pegue o dicionário, leia e entenda! Isso será sempre muito importante pra você. 

Obrigada "amoras" (es) que leram até o final e espero que seja de imenso crescimento para todas (0s)! 

Beijocas!

2 comentários:

  1. Monikinho minha diva ♥
    eu concordo MUITO com você.
    e acho que pelo menos 1 vez pela semanas TODOS NÓS deveriamos ler e acabar com 1 livro sabe? é tão lindo, tão culto e chega ser chic. ;P
    você aprimora conhecimentos, aprende, fala melhor e sem contar que você sempre terá assunto como você citou aí.
    AMEI O POST.
    acho que todos deveriam passar por aqui e ler mais sobre isso.

    Beijos, Liv

    www.vidadeglamgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha linda, você realmente é a minha melhor leitora S2
    Eu pensei muito sobre isso esses dias, vendo como a gente prefere ver imagens e ouvir na internet do que ler um blog por exemplo. Lembrei dos livros que tenho e ainda não li. Percebi o quanto me afastei da leitura e por conta disso, tenho cometido erros e/ou sentido duvida em algumas palavras.
    Graças ao prazer de escrever no blog, estou voltando a ler mais. S2

    Beijosss e obrigada de coração minha leitora linda!

    ResponderExcluir