quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Maquiagem Básica para o dia a dia, truques e super dicas de uma pele perfeita e cílios discretos

Olá gente lindaaaaa!

Hoje vim contar pra vocês primeiramenteeeee rs sobre um truque incrível que eu descobri ontem, sozinhaaaaa! hehehe Claro que ele já pode ser "conhecido" por ai, mas EU nunca tinha visto.  Então vamos lá as dica:


                                                                         CÍLIOS

Cílios bafônicos de manha não dá né? Então! Eu sempre me perguntava, de que adiantava o rímel transparente??? Gentennnn! Porque não sei com vocês, mas comigo ele e nada dá no mesmo! E toda vez que eu pensava em aplicar delicadamente, só um pouquinho o rímel preto, quando eu via já estava com uma "taturana" nos olhos! hahahahaha
Daiiiiii, ontem eu fui fazer uma maquiagem basiquinha para o dia a dia pra receber meu marido que estava chegando de serviço e eu não queria que ele percebesse que eu me maquiei (claro!) rs  Então depois de ter conseguido fazer uma pele hiper natural, tão natural que realmente nem eu percebia que havia me maquiado rs fiquei na duvida se arriscava ou não o rímel... Aiii que me veio a ideia:  Aplique o rímel preto apenas nas pontinhas dos cílios, isso mesmo! Nas pontinhas dos cílios, só para que elas apareçam. Depois pegue seu rímel transparente que assim como o meu ficava guardado sem uso na gaveta, ou as vezes utilizado nas sobrancelhas rs Aplique ele nos cílios para levemente espalhar (esfumar rs) o preto para a extensão dos fios, discretamente. Ficou Ótimo minha genteeee! Fica a dica! rs

                                                                              PELE

Na pele usei antes de mais nada um primer  (que serve para uniformizar a pele, diminuir os poros deixando a pele mais "lisinha"), depois usei uma "misturinha" com uma base no tom da minha pele e com um Bronzing bem claro (O bronzing serve para dar um tom levemente bronzeado, porém ele tem partículas de brilho, que iluminam a pele, então pode ser substituído por um iluminador creme também, esse comprei na Bolívia por uns $5, dólares), essa mistura fica fantástica pois dá um brilho perfeito a pele, parecendo brilho natural porque não fica nem tão brilhosa como fica uma base oleosa e nem matte, opaca e pesada como algumas bases ficam, então aposte nessa misturinha que dá super certo! 
É claro que uma pele mais leve e natural para o dia não vai cobrir totalmente as suas olheiras, porque o ideal é não usar o corretivo, mas pra quem não consegue ficar sem, apenas suje as pontinhas dos dedos indicadores e dê muitasss leves batidinhas bem na região mais escura, se ficar pesado, muito opaco e sem brilho, disfarce com mais um pouco da misturinha, mas nesse caso aplique dando batidinhas também, não use pincel para não arrastar e tirar o corretivo depositado antes. Não use o pó! O pó pesa muito a pele e tira o brilho natural, ou falso natural que a gente criou com tanto carinho kkkkkk 




Ordem de uso SEMPRE: Primer, base, corretivo e pó.

                                                    BLUSH

Simplesmente não abusem! Dessa vez eu não usei! Mas quando uso, uso um blush bronzer, passo o pincel e retiro muitooo o excesso, então aplico bem suavemente na lateral abaixo das "maças" do rosto, como quem faz um contorno, mas é bem suave mesmooo! Com a "sujeirinha" do pincel esfumo nas laterais acima da testa e abaixo nas laterais do maxilar (efeito esconde-emagrece). Depois utilizo um blush rosinha bem claro da mesma forma, tirando bem o excesso, nas "maças" tudo muito bem esfumadinho e bem fraquinho.

                                                                              LÁBIOS

Nos lábios não use o truque de "apagar"ou "neutralizar" o tom com a base, corretivo ou pó, se for make natural pro dia, nada mais natural que um tom claro e discreto ou um simples gloss. Eu usei um gloss e tirei o excesso de brilho, afinal eu estava em casa e queria fingir que nasci linda daquele jeito! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

Resumindo, deu super certo! Porque ele sempre que chegava em casa e eu estava usando alguma coisa, por menos que fosse ele sempre reparava e parecia fazer questão de comentar só pra eu ficar sem graça rs (Agora tenho a "desculpa" de ter que usar base com fator de proteção, por causa da "luz visível" do computador, televisão e talzzz que não são protegidas* com filtro solar UVA e UVB hehehe), mas mesmo assim é sempre bom quando eles não reparam e pensam que nascemos divas! kkkkkkkkkk 

                                                       EXTRA

Uso do pó: O pó facial pode ser utilizado também, sozinho, depois do primer, nos dias que você tem pressa e não tem tanta preocupação em esconder totalmente as imperfeições da pele. Usado assim ele serve para matificar e tirar o excesso de brilho ou oleosidade da pele (deixa a pele com uma aparência mais seca, mais opaca, sem aquele brilho e uniformiza um pouco o tom da pele. No mais, o melhor modo de usar o pó é em maquiagens mais "pesadas" e dependendo se a pessoa tem marcas de expressão ou rugas evitar usar no local. (Quem quiser é só pedir que faço postagem sobre ;)

Essas são as minhas "diKinhas" de make natural pra vocês ficarem ainda mais "lindiiiiiiaaassss" no dia a dia! 

Muitoooossss Beijinhosssss! 






*Protegidas, não seria a palavra certa para usar ali kkkkk mas sabe quando dá branco na palavra??? Pois é! kkkkkk Sorry e espero que entendam! :D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário