quarta-feira, 22 de abril de 2015

Consultoria de Imagem

Vocês sabem o que é consultoria de imagem?
Pois é, eu também não sabia e além de não saber, pensava que era uma "besteira" e me enganei completamente!

Depois da minha segunda mudança, ao arrumar o closet percebi que haviam muitas peças de roupas que faziam bom tempo que eu não usava, algumas até novas, nem me serviam mais!
Nesses dois anos em que morei no Mato Grosso do Sul eu engordei muitos quilinhos :0 E havia comprado muitas roupas em uma viagem lá pra fora e acabei "perdendo" muita coisa por causa das medidas, mas também tinham aquelas peças "queridinhas" que você praticamente não usa, mas também não consegue DESAPEGAR! Dai vai juntando aquele monte de roupas no seu armário, muitas vezes dificultando até mantê-lo arrumado e organizado e quando aparece um evento, uma festa ou ate um jantar, você olha e não encontra NADA que agrade e logo conclui que NÃO TEM ROUPA! Mas como não tem roupa com um armário lotado de roupas? 

Ai entra a IMPORTÂNCIA da Consultoria de imagem! 

Fui arrumar o closet desfazendo umas 5 malas enormes só de roupas que trouxe na mudança e percebi que precisava urgentemente mudar muita coisa! Comecei separando tudo que eu não usava há mais de um ano e meu armário ficou praticamente pelado! Se ele ficou assim, imagina EU?! rs Então pensei: Vou sair pra comprar umas roupas, estou pelada! Não tenho o que vestir... "Quem nunca?" :0

Foi ai que parei para pensar... 
De que adianta eu sair para fazer compras e acabar comprando as mesmas coisas? Coisas que as vezes compro por impulso, por estar em promoção, por estar na "moda" e que nem sempre combinam comigo e quando vou sair nada agrada. Parece que você realmente não tem roupa, nada combina! Aquela saia que eu comprei achando que iria usar muitoooo, que combinaria com tudo, logo hoje não ta vestindo bem, caindo bem com nada! Logo hoje, logo amanha e toda vez que eu penso em sair, não penso mais nela. O que será que acontece??? 

Nós temos um estilo e as vezes não temos consciência disso. Até mesmo o lugar onde moramos ou o grupo com quem nos relacionamos influenciam.
Tem mulheres que parecem que já nasceram sabendo rs Irritantes! hahaha Mas essa não sou eu! Confesso que somente HOJE me dei conta disso. 

Por que eu compro roupas por causa de moda se não combinam nada com meu estilo de vida ou que me "cansam" só de pensar em ter que usar? Sim! Porque eu tenho disso! 

Aquele vestido pode ser lindo, mas ele me aperta tanto, me incomoda tanto! (E eu não sou do tipo - Antes linda e dolorida do que confortável e despojada... Não!) Eu prefiro quase sempre estar confortável! rs Não aguento muito tempo de salto, por mais que eu saiba que em alguns momentos tenho que "suportá-los".
Morroooo de inveja de quem consegue, mas eu não consigo! Mesmo assim SEMPRE compro saltos enormes que NUNCA uso! Ficam lá guardados para quem sabe um dia. Mas, qual dia? Se toda vez que tem uma festa eu acabo optando pelo de salto menos alto e mais confortável? Nunca né?

Foi então que me surgiu a necessidade de entender que eu PRECISO aprender a me conhecer melhor, conhecer o meu estilo e ai sim poder fazer novas compras, dessa vez consciente. 

Comecei a pesquisar sobre Consultoria de imagem e assistindo vários vídeos no youtube, tive como perceber o quanto faz diferença ter um profissional para orientar e estudar com você, tanto o seu estilo de vida, quanto a imagem que você pretende passar.

É um trabalho de dentro para fora. 

Você aprende a conhecer melhor seu corpo, o que te veste melhor, a combinar melhor as peças que você compra, não só por moda. Aprende também que nem toda peça em "liquidação" vale a pena. Tem muita coisa em liquidação que já esta saindo de moda ou que você acaba comprando por impulso ou pela oportunidade do menor preço, mas que não vão combinar com seu estilo ou corpo. 
O glamour vem da produção. A maneira que você decide ser vista, ter consciência da imagem que você está provocando em quem te observa, uma mulher elegante, moderna, criativa, sexy... Você aprende a ter consciência das informações que você trouxe no seu corpo, no que você vestiu, qual mensagem que você está passando. Até as corem influenciam. Conhece as peças coringas que todo guarda roupa deve ter e quais condizem mais com você.

Eu pensava que era uma grande bobeira procurar uma consultoria de imagem, mas depois que estudei melhor sobre o assunto e vi que a cor do seu cabelo, o cuidado com as unhas, pele, modo de se vestir, influenciam muito sobre a sua imagem, repensei e acho que vale muito a pena o investimento, afinal é investir em você e as vezes não conseguimos identificar alguns fatores sozinhas e valorizar nosso potencial. Vale a pena e eu super indico! 












Um comentário:

  1. Acho que o fundamental é você se conhecer, saber o que fica bem ou não.
    Mas uma ajudinha sempre cai bem !!!

    bju
    www.lanailbelle.com.br

    ResponderExcluir